O Vaticano divulgou na terça-feira, 26 de fevereiro, o programa oficial da viagem apostólica que o Papa Francisco fará ao Marrocos de 30 a 31 de março de 2019.

No sábado, 30 de março, o Santo Padre desembarcará no aeroporto internacional de Rabat-Salé às 14h (horário local), onde acontecerá a acolhida oficial. Meia hora depois, acontecerá a cerimônia de boas-vindas na praça diante do Palácio Real.

Em seguida, o Santo Padre fará uma visita de cortesia ao rei do Marrocos, Mohamed VI. Às 15h30, haverá um encontro com o povo marroquino, as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático na esplanada da Mesquita Hasan II, onde acontecerá o primeiro discurso do Pontífice nesta viagem.

Às 16h30, visitará o mausoléu de Mohamed V, pai do Marrocos moderno. Às 17h, visitará o Instituto Mohamed VI para a formação de Imãs, de pregadores e pregadoras.

O último ato do sábado será um encontro com os migrantes na sede da Caritas diocesana às 18h, onde o Papa fará uma saudação.

O segundo dia da viagem, domingo, 31 de março, começará às 9h30 com uma visita privada do Papa ao "Centro Rural de Serviços Sociais" de Témara.

Às 10h35, Francisco se encontrará com sacerdotes, religiosos, consagrados e com o Conselho Ecumênico das Igrejas na Catedral de Rabat, onde pronunciará outro discurso e presidirá a oração do Ângelus.

Às 12h, irá almoçar com alguns membros da comitiva papal e com os bispos do Marrocos. Às 14h45, o Papa presidirá a celebração da Missa no Complexo Esportivo Príncipe Moulay Abdellah.

Finalmente, o Santo Padre irá para o Aeroporto Internacional de Rabat-Salé, onde acontecerá a cerimônia de despedida às 17h.

Confira também: