O Papa Francisco visitará o Santuário Nossa Senhora de Loreto no dia 25 de março, Solenidade da Anunciação do Senhor, conforme informou a Sala de Imprensa da Santa Sé em 24 de fevereiro.

O motivo principal desta visita é que o Papa pretende oferecer à Virgem Maria a Exortação Pós-Sinodal do recente Sínodo dos Bispos sobre o tema " Os jovens, a fé e o discernimento vocacional", realizado no Vaticano de 3 a 28 de outubro de 2018.

O programa da visita prevê que o Santo Padre viajará de helicóptero do Vaticano por uma hora, com chegada prevista às 9h no Centro Juvenil "João Paulo II", na cidade de Montorso, onde será recebido pelo Arcebispo Prelado de Loreto, Dom Fabio Dal Cin, e outras autoridades civis locais.

Depois, o Papa seguirá de carro até o Santuário de Loreto, onde chegará às 9h30 e será recebido pelo Reitor da Pontifícia Basílica da Santa Casa de Loreto, Padre Franco Carollo; pelos Vigários gerais da Delegação Pontifícia para o Santuário, Don Andrea Principini e Padre Vincenzo Mattia; e pelo Secretário-geral da Delegação Pontifícia para o Santuário, Claudio Quattrini.

Às 9h45, o Papa Francisco celebrará a Eucaristia na Santa Casa e, ao finalizar, assinará a Exortação Apostólica Pós-Sinodal aos jovens.

Em seguida, o Santo Padre fará uma saudação na sacristia à Comunidade dos Frades Capuchinhos e, em seguida, irá se dirigir para o átrio do santuário onde fará a saudação aos doentes e fiéis presentes, a quem fará um discurso e dirigirá a oração do Ângelus depois da saudação do Arcebispo Prelado de Loreto, Dom Fabio Dal Cin.

Às 12h30, almoçará com os Bispos. Duas horas depois o Santo Padre deixará o Santuário para ir ao heliporto, onde se despedirá das pessoas que o receberam em sua chegada. O desembarque no Vaticano está previsto para 15h45.

Confira também: