O Bispo de Tarazona, D. Demetrio Fernández, fez um chamado a não temer e viver com esperança o recorte de diversas liberdades fundamentais e o “perseguição e demolição contra a colocação cristã da vida” que se vive na Espanha.

Depois de constatar em uma carta que “as liberdades se vão recortando, sobre tudo as que vão unidas à liberdade religiosa”, o Prelado assegurou que “vivemos uma situação de verdadeira perseguição e demolição contra a colocação cristã da vida, e às vezes inclusive contra a mesma Igreja católica na Espanha”.

Na sua missiva, Dom Fernández enumerou alguns casos que assim o demonstram como o “desprezo do matrimônio”, o “recorte para o ensino da Religião na escola, apesar de que o pede mais de 80% de pais”, o “anúncio reiterado da supressão da ajuda econômica” que o governo regula, e a “revisão (leia-se, supressão) dos Acordos entre a Santa Sé e o Estado Espanhol”.

Além isso, o Prelado se referiu à “manipulação dos embriões, que já são pessoas humanas, para investigação”, a “ampliação do aborto”, e a “legalização da eutanásia, para suprimir aos adultos que durarem muito”.

Depois de lembrar que a Igreja Católica não pede privilégios” mas sim pede liberdade para “anunciar a verdade sobre Deus e a verdade sobre o homem”, Dom Fernández pediu aos paroquianos não temer. “A Igreja tem dois mil anos de história, e passou por muitas e mais graves dificuldades. Seus filhos saíram de todas elas mais fortalecidos, quando puseram sua confiança no Senhor.

“Em meio das dificuldades, vivamos a esperança de que o mundo passa e quem confia no Senhor, permanece para sempre”, concluiu o Bispo.