O Papa Francisco se reuniu em 30 de janeiro com familiares de Pe. Paolo Dall'Oglio, sacerdote jesuíta sequestrado na Síria em julho de 2013.

A notícia foi divulgada por meio de declaração escrita do diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

"O Santo Padre recebeu nesta manhã os parentes do Padre Paolo Dall'Oglio na Casa Santa Marta" antes da Audiência Geral.

O encontro foi uma breve audiência "de maneira privada" que ocorreu "em um clima particularmente cordial", relata o comunicado do Vaticano.

Gisotti explicou que essa audiência representa um "gesto de carinho e proximidade do Papa para com a mãe e os cinco irmãos do sacerdote jesuíta sequestrado na Síria em 29 de julho de 2013 e de quem, desde então, não há notícias".

Pe. Dall'Oglio é conhecido por seu compromisso com o diálogo inter-religioso e por refundar na Síria a comunidade monástica católica síria Mar Musa nos anos 1980.

Foi expulso da Síria com um decreto em 12 de junho de 2012, mudou-se por um breve período a Sulaymany, na região do Curdistão iraquiano, onde foi recebido pela nova fundação monástica de Deir Maryam al Adhra.

Depois de voltar para a Síria para realizar tratados de libertação de um grupo em Raqqa, Pe. Dall'Oglio desapareceu em 29 de julho de 2013 e desde então não há notícias sobre ele.

Confira também: