O Papa Francisco convidou nesta segunda-feira, 28 de janeiro, pobres, sem-teto, refugiados, um grupo de encarcerados e famílias necessitadas para assistirem ao espetáculo permanente "Juízo Universal. Michelangelo e os segredos da Capela Sistina".

Este convite foi possível graças à iniciativa da Esmolaria Apostólica e pela ajuda de um grupo de voluntários, além da empresa organizadora, Artainment Worldwide Shows, que disponibilizou 1300 ingressos grátis para as pessoas necessitadas.

Este espetáculo estreou em 15 de março de 2018 no Auditorium Conciliazione, perto da Praça de São Pedro, no Vaticano e, portanto, da Capela Sistina, onde ficam os afrescos originais do "Juízo Final" de Michelangelo .

Desde o início, o espetáculo obteve grande sucesso de público e foi bastante elogiado pela crítica. Os organizadores e promotores do evento contaram com a consultoria científica de especialistas dos Museus do Vaticano.

Tem uma duração de 60 minutos, nos quais busca oferecer aos espectadores uma experiência única e complementar à visita à Capela Sistina.

Através de imagens projetadas a 270° e por meio de um jogo de coordenações no qual se alternam música, atores, luzes e danças, o público é envolvido nas maravilhas da Capela.

Desta forma, pode descobrir a história desta obra-prima de Michelangelo e entender melhor sua transcendência na história da arte e da humanidade.

Confira também: