Durante a oração do Ángelus que presidiu desde a residência de verão de Castelgandolfo, o Papa Bento XVI convidou a todos os jovens do mundo ao “grande encontro com Cristo” que significará a próxima Jornada Mundial da Juventude em Colônia.

“Nos próximos dias –disse o Santo Padre-, de todas partes da Europa e do mundo, se põem a caminho para a Alemanha grupos de rapazes e moças seguindo o exemplo dos Santos Sábios de oriente, como o tema da jornada sugere: ‘viemos adorá-lo’ ”.

“Queria convidar aos jovens crentes do mundo inteiro, inclusive aos que não vão poder participar a um evento eclesiástico tão extraordinário, a unir-se em uma comum peregrinação espiritual para as fontes da nossa fé”, disse o Santo Padre.

“Segundo uma feliz intuição do amado Papa João Paulo II –explicou-, a Jornada Mundial da Juventude constitui um privilegiado encontro com Cristo, com a consciência segura de que somente Ele oferece aos seres humanos a plenitude de vida, de alegria e de amor”.

O Sumo Pontífice concluiu o Ângelus: “A Virgem Mãe do Redentor, da qual recordaremos no mês de agosto a Assunção ao Céu, vele por quantos se preparam a participar na Jornada Mundial da Juventude. Ela, que sempre nos precede na peregrinação da fé, guie em modo especial aos jovens na busca do bem verdadeiro e da alegria autêntica”.