Uma religiosa com o seu violão cantou músicas alegres durante a viagem em avião de um grupo de peregrinos para participar da Jornada Mundial da Juventude no Panamá (JMJ) 2019 que começou na terça-feira, 22 de janeiro.

A religiosa pertence à Congregação Servas da Misericórdia e viajou para o Panamá durante a madrugada do dia 22 de janeiro, juntamente com membros do Complexo Educacional de São Francisco, de El Salvador.

Um dos vídeos gravados pelo bispo de San Vicente (El Salvador), Dom Elías Rauda, ​​e publicado pelo Canal de Televisão Católica Arquidiocesano mostra a religiosa tocando violão e cantando um hino a Dom Óscar Romero, canonizado em outubro de 2018.

Enquanto o auxiliar de voo segurava o interfone com alto-falante, a religiosa cantava o hino da JMJ e várias outras músicas.

Desde meados de janeiro, milhares de grupos de peregrinos chegaram ao Panamá e Costa Rica para participar dos "Dias na Diocese" ou "Pré-Jornada", que terminou no domingo. Agora eles estão no Panamá para compartilhar os eventos da JMJ, que contará com a presença do Papa Francisco a partir da noite de hoje.

A JMJ foi inaugurada na tarde de ontem pelo Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, com uma Missa celebrada no Campo Santa Maria la Antigua, Cinta Costera.

Confira também: