Com uma Missa presidida pelo Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa, foi inaugurado na terça-feira o Parque do Perdão, no qual foram instalados 200 confessionários para que os jovens peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) possam receber o Sacramento da Reconciliação.

"Aqui milhares de jovens virão para ouvir do Senhor do amor, do perdão, que uma nova vida começa", afirmou o Prelado em declarações à imprensa. "O que estamos vivendo é uma manifestação espontânea da caminhada ordinária desses jovens que estão procurando por algo, e eles sabem que encontrarão nessa jornada e recarregam as baterias para continuar".

Nesse sentido, assegurou que "a grande maioria dos jovens não sairá da Jornada Mundial sem passar por esses confessionários".

O Parque do Perdão fica dentro do Parque Omar. Para facilitar o sacramento da Reconciliação, 200 confessionários foram instalados, fabricados por 35 detentos do complexo penitenciário La Joya.

Antes da inauguração, os fiéis participaram da procissão da imagem peregrina da Virgem de Fátima, que chegou na noite da segunda-feira diretamente de Portugal.

Após a inauguração, Dom Ulloa foi o primeiro a se confessar e disse que ele é "um pecador redimido pela misericórdia de Deus. Verdadeiramente confessar me ajuda muito, especialmente nesta época que eu terei que ajudar na reconciliação de muitos na sexta-feira que estarei com o Santo Padre confessando os jovens do centro de detenção”.

A cerimônia oficial de abertura da Jornada Mundial da Juventude foi na terça-feira, com uma Missa no Campo Santa Maria la Antigua, presidida pelo Arcebispo do Panamá.

O evento mundial terminará no domingo, 27 de janeiro, e a partir de hoje contará com a presença do Santo Padre que já decolou para o Panamá.

Confira também: