A Diocese de Málaga (Espanha) pediu orações pelo pequeno Yulen um menino de apenas dois anos e meio que está preso em um poço de mais de cem metros de profundidade desde domingo, na Serra de Totalán, em Málaga.

"Nestes momentos de angústia, convidamos os malaguenhos a elevarem uma oração pelo resgate do pequeno Yulen, em Totalán, agradecendo os esforços realizados para devolvê-lo aos seus entes queridos", publicaram no perfil oficial da Diocese.

O bairro de El Palo, em Málaga, onde vivia a família de Yulen, está "comovido" pela situação da criança de dois anos e meio, que no domingo, 13 de janeiro, caiu em um poço de 107 metros de profundidade e 25 centímetros de diâmetro.

Por isso, na última segunda-feira, 14 de janeiro, a paróquia de Nossa Senhora das Angústias organizou uma "vigília espontânea" de oração que foi promovida pelos moradores do bairro para rezar pelo resgate da criança.

Os vizinhos de El Palo pediram ao pároco de Nossa Senhora das Angústias que rezasse pelo pequeno. Pe. Gerardo Martínez assegurou à Diocese de Málaga que "rezamos juntos por aproximadamente uma hora pelo resgate de Yulen, para que possa voltar para casa são e salvo".

"Desde que a notícia foi divulgada, o templo tem recebido visitas de muitas pessoas que vêm rezar ou acender uma vela por ele, muito mais do que o normal. Quase todo mundo vem pedir a intercessão de Nossa Senhora do Carmo, uma imagem que desperta grande devoção no bairro", assegurou Pe. Martínez.

Padre Rafael Vivancos é o pároco da igreja de São João da Cruz, perto da casa da família de Yulen, e expressou a sua dor "por este triste acontecimento. Conheço a família e sei tudo o que sofreram nos últimos anos sem conseguir levantar a cabeça. Sinto-me muito unido a eles e peço a todos que expressem sua solidariedade, cada um como saiba". Em 2017, a família de Yulen perdeu o seu primeiro filho que teve uma morte súbita com apenas três anos de idade.

Desde que ocorreu a queda, membros da Polícia, da Guarda Civil e alguns especialistas estão trabalhando no resgate da criança.

Confira também: