O Papa Francisco enviou na quarta-feira, 9 de janeiro, suas saudações de aniversário a Kiko Argüello, iniciador do Caminho Neocatecumenal, e pediu a Deus que lhe pague por todo o bem que faz à Igreja.

Kiko Argüello nasceu em 9 de janeiro de 1939, em León (Espanha), e iniciou o Caminho Neocatecumenal em 1964 com a fundação da primeira comunidade em Madri.

"Agradeço a Deus que o elegeu e obrigado por sua fidelidade. Que o Senhor lhe pague por todo o bem que faz à Igreja. Estou próximo a você, rezo e o acompanho. Parabéns! Espero que os membros do Caminho façam um bolo com 80 velinhas para você". "Que Jesus o abençoe e que a Virgem Maria cuide de você", expressou.

Esta saudação se soma às palavras que o Santo Padre dedicou a Argüello no final da Missa na Casa Santa Marta realizada na terça-feira, 8 de janeiro. De acordo com Vatican News, Francisco lhe agradeceu "pelo zelo apostólico com que trabalha na Igreja".

Argüello recebeu com alegria as palavras do Pontífice e com o resto da equipe responsável pelo Caminho, formada por Ascensión Romero e Padre Mario Pezzi, aproveitou a oportunidade para renovar ao Papa Francisco seu afeto e proximidade, assegurando-lhe orações pelo seu ministério petrino.

Confira também: