O Papa Bento XVI se mostrou “profundamente triste” pelos centenares de mortos, feridos e todos os que perderam seus lares como conseqüência dos recentes ventos e inundações que devastaram a região de Maharashtra, na Índia.

O Secretário de estado Vaticano, Cardeal Angelo Sodano, enviou um telegrama, em nome do Papa, ao Cardeal Ivan Dias, Arcebispo de Bombay (Índia), no qual expressa a “profunda solidariedadee preocupação” do Pontífice com as vítimas do desastre.

Do mesmo modo, diz o telegrama, o Papa “reza com ardor ao Onipotente para que conceda o descanso eterno aos falecidos e consolo e fortaleza aos que perderam seus lares, aos feridos e aos que sofrem, e invoca os dons divinos da sabedoria, fortaleza e paz para as autoridades civis e para os que trabalham na enorme tarefa das ajudas e a reconstrução".

Segundo as últimas cifras, ao menos 300 pessoas morreram no estado de Maharashtra, cuja capital é Bombay, e outras 150 também possam haver falecido devido às inundações e enchentes ocorridas nos últimos três dias na zona.