O Diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, expressou sua gratidão pelas mensagens de apreço e compreensão que recebeu após sua nomeação.

Gisotti, que serviu como Coordenador de Redes Sociais do Dicastério para a Comunicação do Vaticano, assumiu a direção interina da Sala de Imprensa vaticana no dia 1º de janeiro, um dia após o Papa Francisco aceitar a renúncia de Greg Burke e Paloma García Ovejero.

Na mensagem publicada nesta quarta-feira, 2 de janeiro, o diretor interino da Sala de Imprensa do Vaticano disse que assume o cargo "com um espírito de serviço e responsabilidade, reconfortado pela confiança do Santo Padre e do Prefeito (do Dicastério para a Comunicação) Paolo Ruffini, pelo apoio da minha família e pelo grande profissionalismo e dedicação dos meus colegas ".

Gisotti assinalou que o Prefeito do Dicastério para a Comunicação também quis expressar a todos o "seu total apoio nesta situação delicada, enquanto trabalha para a nova estrutura a Sala de Imprensa".

"Asseguro-lhes neste sentido a minha disponibilidade absoluta, pedindo-lhes ao mesmo tempo um pouco de paciência pelos erros e incertezas que poderei cometer nestes meus primeiros passos".

O Diretor interino finalmente assinalou que "Greg Burke e Paloma García Ovejero foram totalmente disponíveis e cooperaram para me ajudar nesta transição delicada. Ontem passamos o dia inteiro juntos aqui na Sala de Imprensa. Foi algo que eu realmente apreciei e gostaria de compartilhar com vocês”.

Confira também: