No final da oração do Ângelus, em 23 de dezembro, o Papa Francisco se dirigiu a mais de 20 mil fiéis reunidos no Palácio Apostólico, e mostrou sua proximidade às pessoas que celebrarão o Natal longe de sua terra e da sua família.

"Depois de amanhã será Natal, e o meu pensamento vai em especial às famílias que nestes dias se reúnem, quem vive longe dos pais parte e volta à casa, os irmãos buscam ficar juntos... No Natal é bonito e importante estar juntos, em família", disse o Santo Padre.

Entretanto, "muitas pessoas não têm esta possibilidade por vários motivos. E hoje gostaria de me dirigir de modo especial a todos aqueles que estão longe de suas famílias e de suas terras".

"Queridos irmãos e irmãs, o nosso Pai celeste não se esquece de vocês e não os abandona. Se vocês são cristãos, faço votos que encontrem na Igreja uma verdadeira família onde experimentar o calor do amor fraterno. E a todos que estão longe de suas famílias, cristãos ou não cristãos, eu digo: as portas da comunidade cristã estão abertas, Jesus nasce para todos e doa a todos o amor de Deus”, concluiu o Papa.

Confira também: