O Arcebispo de Manágua (Nicarágua), Cardeal Leopoldo Brenes, pediu orações pela saúde de Pe. Mario Guevara, de 59 anos, que, há alguns dias, foi atacado por uma jovem com ácido sulfúrico, enquanto ele atendia confissões.

O Cardeal Brenes visitou Pe. Guevara em várias ocasiões "e orientou que receba a atenção médica necessária para recuperar o seu estado de saúde. Do mesmo modo, pede aos sacerdotes, religiosas e fiéis da Arquidiocese de Manágua para que se unam em oração pedindo pela pronta recuperação” do sacerdote.

Em uma nota da Arquidiocese de Manágua, informaram que o sacerdote está na unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vivian Pellas, depois de apresentar algumas complicações de saúde devido aos problemas renais que sofreu nos últimos meses. Pe. Guevara também é diabético.

Os médicos indicaram ao Purpurado que "a condição do sacerdote é delicada devido aos problemas renais", mas Pe. Guevara "respondeu muito bem ao tratamento nos últimos dias, melhorou bastante, mas deverá permanecer mais alguns dias na UTI".

Na tarde do último dia 5 de dezembro, o sacerdote Mario Guevara, Vigário da Catedral de Manágua (Nicarágua), foi atacado enquanto atendia confissões, por uma mulher de 24 anos que jogou ácido sulfúrico no seu rosto e no seu corpo.

A Polícia Nacional da Nicarágua informou que a mulher foi identificada como Elis Leonidovna Gonn, de 24 anos.

Em 13 de dezembro, um juiz ordenou a prisão preventiva da jovem. Seu processo começará no próximo dia 10 de janeiro por lesões graves e exposição de pessoas ao perigo.

Confira também: