Durante a homilia da Missa na Casa Santa Marta na manhã desta quinta-feira, o Papa Francisco destacou que o mistério da Anunciação é o momento "decisivo" no qual a história do homem mudou completamente.

O Santo Padre explicou neste dia 20 de dezembro a passagem da Anunciação do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria narrada no Evangelho de Lucas, em que o "Deus das surpresas" mudou o destino do homem.

Foi um "momento decisivo da história, o mais revolucionário", disse o Pontífice e acrescentou que na Anunciação "tudo muda".

“E quando no Natal ou no dia da Anunciação professamos a fé para dizer este mistério, nos ajoelhamos. É o momento em que tudo muda, tudo, desde a raiz”, sublinhou.

Neste dia, explicou o Santo Padre, “Deus se abaixa, Deus entra na história e o faz com seu estilo original: uma surpresa. O Deus das surpresas nos surpreende (mais) uma vez”.

Por último, o Papa Francisco leu novamente uma parte desta passagem do Evangelho e a descreveu como "difícil de pregar".

“O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível. Maria disse: ‘Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra’. E o anjo retirou-se de junto dela”, concluiu.

Confira também: