O Papa Francisco doou duas incubadoras para pacientes de cuidados intensivos no hospital "Bambino Gesù" e "Fatebenefratelli". Um delas permanecerá em Roma e a outra será enviada à Etiópia.

Na terça-feira, 18 de dezembro, o Esmoleiro Pontifício, Cardeal Konrad Krajewski, entregou em nome do Santo Padre as duas incubadoras.

A primeira foi doada ao hospital "Fatebenefratelli". Durante a cerimônia, também se abençoou o aparato e foi anunciado que ainda doarão 16 berços para a área neonatal de cuidados intensivos e 13 para cuidados semi-intensivos.

Neste hospital, cerca de 600 recém-nascidos são atendidos durante o ano em terapia intensiva. Destes, cerca de 80% são bebês prematuros que necessitam de cuidados altamente especializados e assistência constante.

Do mesmo modo, na terça-feira, o Cardeal Krajewski entregou ao hospital "Bambino Gesù" a outra incubadora que, por sua vez, será doada pelo centro italiano a um hospital na Etiópia, onde os médicos do “hospital do Papa” trabalham para combater a mortalidade neonatal.

A empresa Bayer havia doado ao Papa Francisco estas duas incubadoras durante a Audiência Geral em 21 de novembro.

Confira também: