Pe. Joseba Kamiruaga, Secretário Geral dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos), informou que os três religiosos sequestrados em Camarões "estão vivos" e que “se está trabalhando para conseguir a libertação deles".

Em declarações publicadas na terça-feira, 27 de novembro, na agência vaticana Fides, o sacerdote disse: "Sabemos que os sequestrados estão vivos e parece que estão em boas condições".

Os três claretianos sequestrados são: Pe.Jude Thaddeus Langeh Basebang, o diácono Placide Muntong e um estudante. Aparentemente, um leigo, o motorista, também foi sequestrado, indicou Pe. Kamiruaga.

"Estamos em contato constante com o superior geral claretiano de Camarões, mas as notícias que recebemos do país até agora são um pouco confusas. Até agora as coisas não estão claras. Sabemos qual foi o grupo que os sequestrou, mas por motivos de segurança não é apropriado revelar o nome deles", acrescentou o sacerdote.

Os sequestrados se dirigiam para a região de língua inglesa de Camarões para levar comida e materiais necessários às populações locais atingidas pela guerra civil.

Confira também: