O presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, Cardeal Daniel DiNardo, rezou a Deus e à Virgem de Guadalupe pelas quatro pessoas assassinadas em um tiroteio no Mercy Hospital, localizado na zona sul de Chicago.

"Pedimos a Deus Todo-Poderoso pelas vítimas e seus entes queridos, pela intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe. Que o seu amor e compaixão abracem e consolem os que choram", escreveu o Purpurado em uma declaração no dia 20 de novembro.

Na segunda-feira, 19, ocorreu um tiroteio no Mercy Hospital, que agora está sendo investigado como uma disputa doméstica. A Dra. Tamara O'Neal, uma das falecidas, era noiva até o mês de setembro com o autor dos disparos Juan Lopez, que foi encontrado morto. Ainda não se sabe se ele foi assassinado ou se suicidou-se.

As outras vítimas do tiroteio foram Dayna Less, uma jovem de 25 anos, e o policial Samuel Jimenez, de 28, que respondeu aos disparos de Lopez.

O Cardeal DiNardo assinalou em sua declaração que, "mais uma vez, devemos nos perguntar como uma pessoa capaz de cometer esta violência conseguiu uma arma para realizar este ato infame".

"Em nosso desejo de ajudar a promover uma cultura de vida, nós, bispos, continuaremos pedindo que as políticas públicas sejam apoiadas para colocar em prática medidas razoáveis ​​nas armas a fim de ajudar a impedir esta praga perversa da violência armada", continuou.

"Nossas orações estão com os funcionários do Mercy Hospital e as pessoas da Arquidiocese de Chicago, enquanto prosseguem a obra de Deus de cura", concluiu o Purpurado.

Confira também: