Acolhendo o convite da Santa Sé, o Arcebispo de Valência, Dom. Agustín García-Gasco, ministrará duas catequeses na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Colônia que se celebrará de 15 a 21 de agosto e será presidida pelo Papa Bento XVI.

As catequeses que o Prelado dará, dirigidas a peregrinos de fala hispana, serão nos dias 17 e 19 de agosto pela manhã em paróquias das cidades alemãs de Wülfrath e Colônia.

Conforme informou a agência Avan, as intervenções têm por título, respectivamente, "Procurar a verdade, sentido profundo da existência humana" e "Viver no mundo como verdadeiros adoradores de Deus".

Igualmente, o Arcebispo presidirá em 20 de agosto em Bonn um encontro de oração com os mais de 2 mil peregrinos valencianos que irão à jornada, informaram fontes do arcebispado.

Os atos da JMJ começarão em 16 de agosto com uma Missa vespertina de abertura, e incluirão celebrações em paróquias, Missas, catequese, via Sacra e festivais culturais.

O encontro será encerrado no dia 21 de agosto pelo Papa Bento XVI com uma vigília e uma Eucaristia na esplanada Marienfeld (Campo da María).

A JMJ foi convocada pelo Papa João Paulo II pela primeira vez em 1986. Na última ocasião, em Toronto (Canadá) em 2002, participaram mais de 800 mil jovens.