Eisham Ashiq, filha de Asia Bibi, enviou um vídeo de agradecimento à Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) por toda ajuda e orações destinadas à libertação de sua mãe, assim como pelo apoio dos juízes paquistaneses e de vários governos.

"Quero agradecer a todos vocês que continuam a rezar por minha mãe. Quero também agradecer àqueles juízes corajosos e ao sistema judicial do Paquistão, que finalmente reconheceu a inocência da minha mãe. Meus agradecimentos vão também para todos os governos, como o italiano, que estão preocupados com o nosso futuro e com a nossa salvação", disse a jovem de 19 anos, que tinha 10 anos quando prenderam a sua mãe sob a acusação de blasfêmia contra o Islã.

Em 31 de outubro, a Suprema Corte do Paquistão anulou a sentença de morte que estava sobre Bibi há vários anos.

A história desta mãe católica se tornou um símbolo da luta contra a perseguição religiosa e a favor da liberdade religiosa no mundo.

A mensagem de vídeo, publicada nas redes sociais, também fazia referencia à iniciativa "Veneza em vermelho", que iluminou de vermelho, na terça-feira, 20 de novembro, vários monumentos e canais desta cidade italiana em memória dos mártires cristãos do passado, mas de maneira especial do presente.

"No último mês de fevereiro estávamos em Roma quando a Ajuda à Igreja que Sofre iluminou o Coliseu de vermelho. Minha mãe estava na prisão na época. Mas finalmente está livre, graças a Deus. Em breve, nossa família, reunida e finalmente feliz e livre, poderá visitar Veneza", concluiu.

Confira também: