O Papa Francisco fez uma oração especial por todos os falecidos e pelos atingidos pelos incêndios florestais no estado da Califórnia e pelos mortos por causa das geadas na costa leste dos Estados Unidos.

"Uma oração especial para os que foram atingidos pelos incêndios que estão flagelando a Califórnia e também pelas vítimas das geadas na costa leste dos Estados Unidos", disse o Santo Padre depois de rezar o Ângelus no último domingo na Praça de São Pedro no Vaticano.

"Que o Senhor acolha na sua paz os falecidos, console os familiares e dê apoio e amparo aos que se empenham nos socorros", disse o Pontífice.

Nos últimos dias, uma forte tempestade de inverno provocou a morte de cerca de oito pessoas nos Estados Unidos e deixou cerca de 290 mil lares sem luz em Indiana, Kentucky, Ohio, Virgínia, Virgínia Ocidental e Pensilvânia.

Por outro lado, os incêndios conhecidos como ‘Camp Fire,’ no norte da Califórnia, e o ‘Woolsey Fire’, no sul do estado, destruiram mais de 97.124 hectares e provocaram a morte de 70 pessoas e 1.000 desaparecidos.

O ‘Camp Fire’, informa a CNN, é "o incêndio florestal mais letal e destrutivo da história do estado, com um número de mortes que continua aumentando. Milhares de sobreviventes dormem em abrigos lotados, automóveis e acampamentos improvisados sem saber como será o seu futuro".

Por isso, o Arcebispo de Los Angeles, Dom José Gomez, pediu aos fiéis que colaborem com o fundo aberto para ajudar as vítimas.

Confira também: