Há já vários anos, a Família Sodálite realiza um trabalho de evangelização e de ajuda solidária em lugares afastados e de difícil acesso no Peru. Neste ano não será a exceção e 36 grupos realizarão esta obra apostólica nas denominadas Missões do meio ano.

As Missões procuram levar a Palavra de Deus e ajuda solidária a muitos peruanos que se encontram em situação de pobreza e que por diversas circunstâncias não podem ir aos sacramentos fundamentais como o Batismo, a Eucaristia e a Reconciliação; além de dar a preparação adequada para os mesmos.

As missões duram uma semana, em alguns casos mais dias, e estão a cargo de jovens profissionais, universitários ou estudantes dos últimos anos do ensino secundário que se dividem em grupos de aproximadamente dez pessoas para responder às necessidades espirituais e materiais dos povos aos que vão visitar.

Com este serviço, colaboram com o trabalho pastoral das paróquias, cujos sacerdotes com freqüência não são suficientes para atender a todos seus paroquianos e com quem os membros da Família Sodálite trabalham coordenadamente para este trabalho.

Este ano, os membros da Família Sodálite ajudarão, nestas férias do meio ano, 36 cidades de seis estados do país: Lima, Ayacucho, Ancash, Arequipa, Cajamarca e Apurímac.

Não só são peruanos os membros da Família Sodálite que participam das Missões, também dedicam seu tempo para esta obra numerosos jovens de outros lugares como por exemplo quatro jovens italianas que visitarão a localidade da Yupa, nos Andes centrais; e aproximadamente 20 jovens de Boston (Estados Unidos) quem estará colaborando nas localidades do Lari e Madrigal em Arequipa.

Para conhecer mais sobre a Família Sodálite, acesse ao site: http://www.familiasodalite.org.