Brooke Martin, apresentadora de televisão do canal Wish TV, em Indiana (Estados Unidos), anunciou recentemente que ela e seu esposo, Cole, estão esperando um bebê com anencefalia, mas se recusou a abortá-la.

Em um anúncio divulgado através do canal televisão no início de novembro deste ano, ela disse que em meados de outubro “nosso bebê foi diagnosticado com anencefalia, doença rara cujo crânio do bebê não se desenvolve”.

“Descobrimos que é uma menina, mas não tem nenhuma possibilidade de sobreviver”, disse e assegurou "decidimos seguir com a gravidez até quando ela continuar viva".

Brooke e Cole têm outro filho de 2 anos, chamado Max.

“Nós escolhemos um nome para ela: Emma Noelle. Os dois nomes juntos é como Emmanuel, que significa ‘Deus está conosco’”, disse Brooke.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), 3 bebês de cada 10 mil gestações nascem com anencefalia nos Estados Unidos. "Não há cura conhecida ou tratamento padrão para a anencefalia. Quase todos os bebês nascidos com anencefalia morrerão logo depois do nascimento", assinala o organismo de saúde.

Os casos de anencefalia são usados ​​pelos promotores do aborto para encorajar esta prática.

“Estamos desconsolados. Estamos muito tristes. Mas, por outro lado, confiamos que Deus tem um plano para Emma, ​​que Ele vai redimir a sua história”.

Por sua parte, Cole assegurou que está orgulhoso de sua esposa e "da maneira como lidou com a notícia, desde que ficou sabendo".

Em seguida, Brooke explicou que "normalmente um bebê com anencefalia morre. Existe a possibilidade de que possamos perdê-la antes disso".

"É muito provável que morrerá. Nesse ponto, há alguns resultados diferentes. Poderia falecer durante o parto, isso é provável. Ou poderia sobreviver durante algumas horas ou inclusive alguns dias", acrescentou.

Ainda não sabem quando será o seu parto, disse e assegurou que "sabemos que seremos capazes de estar algum dia com ela na eternidade. E essa é a nossa confiança e essa é a nossa esperança".

Confira também: