A Subcomissão Episcopal de Universidades da Conferência Episcopal Espanhola (CEE) anunciou o 3o Encontro de Jovens Universitários Católicos, que se realizará na Universidade de Sevilha de 16 a 18 de setembro.

O evento tem como lema "Como seguir hoje a Jesus sendo universitário?", e contará com a presença do Arcebispo de Sevilha, Cardeal Carlos Amigo Vallejo, quem presidirá a Eucaristia prévia à abertura do encontro.

A cerimônia de abertura estará a cargo do Arcebispo de Sevilha e do Bispo Presidente da Subcomissão Episcopal de Universidades, Dom. Agustín Cortés Soriano.

De acordo ao programa, na sexta-feira 16, o Delegado de Pastoral Universitária de Sevilha, Pe. José Mazuelos Pérez, expor as "Chaves para uma cultura da vida". Posteriormente se realizará a mesa redonda "Proposta da Universidade para uma cultura da vida".

No sábado 17, Antonio Martínez Ruiz do Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular falará sobre "A fé do Sala-de-aula à vida profissional e pública". Durante a tarde se levará a cabo a mesa redonda "Testemunhas na Universidade de hoje".

Finalmente, no domingo 18, o Diretor do Secretariado da Subcomissão Episcopal de Universidades, Agustín da Água, dissertará sobre "Como expressava Jesus seu trato com o Pai?". O encontro terminará com a Missa dominical.

Para maior informação pode escrever à ao endereço: universidades.cee@planalfa.es