O Papa Francisco pediu novamente perseverar com determinação na luta contra os abusos e permanecer fiéis à linha da "tolerância zero", segundo indicou em uma mensagem dirigida à Conferência Episcopal Francesa reunida em sua Assembleia Plenária.

No texto assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Santo Padre reconhece o “contexto difícil, caracterizado principalmente pelos graves erros cometidos por alguns membros da Igreja”.

Nesse sentido, o Pontífice encoraja os bispos reunidos em Lourdes (França) “a perseverar na luta contra a pedofilia, sem esquecer de reconhecer e apoiar a humilde fidelidade vivida no dia a dia, com a graça de Deus, por tantos padres, religiosos e religiosas, consagrados e leigos”.

O Papa insiste na importância da “determinação” na luta contra a pedofilia e na necessidade de “permanecer fiéis à linha da tolerância zero contra os abusos”. Do mesmo modo, exorta a escutar as vítimas, “que têm feridas que nunca conhecerão a prescrição”.

“Que cada batizado se sinta envolvido na transformação eclesial e social da qual tanto precisamos”, afirma o Santo Padre e convidou a “invocar fortemente o Espírito Santo” para que a Igreja possa se abrir a “novos caminhos em sintonia com as expectativas dos jovens e com a busca de uma espiritualidade profunda e de um sentido de pertença mais concreto”.

Confira também: