O Papa Francisco enviou um telegrama de condolências e solidariedade ao povo indonésio após o acidente do avião da Lion Air que caiu no domingo à noite, 28 de outubro, no Mar de Java.

Em seu telegrama, enviado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e dirigido ao Núncio Apostólico na Indonésia, Dom Piero Pioppo, o Santo Padre envia suas condolências a todos os atingidos por esta tragédia.

Oferece as "suas orações por todas as pessoas que faleceram e por aqueles que sofrem pela morte deles. Sua Santidade invoca a força e a paz de Deus Todo-Poderoso sobre a nação e sobre aqueles que participam das equipes de resgate".

O avião da Lion Air, com 189 pessoas a bordo, pediu permissão para voltar para o aeroporto em Jacarta, capital da Indonésia, poucos minutos depois de decolar devido a problemas técnicos. Entretanto, a aeronave caiu no mar antes de poder iniciar a manobra de regresso.

Segundo fontes do governo da Indonésia, é pouco provável que haja sobreviventes. As equipes de resgate estão revisando o local do acidente, onde já foram encontrados alguns mortos e pedaços do avião.

Posteriormente, não se descarta uma nova operação para tentar encontrar a cabine do avião, onde acreditam que poderia estar a maioria dos passageiros.

Confira também: