Os bispos de Benin recordaram que "a sexualidade vem de Deus. Isso significa que devemos vivê-la como Deus quer”, considerando que “é uma força que nos permite amar. Este é o seu primeiro e mais importante propósito, uma sexualidade sem amor não te faz feliz".

Assim indicaram os prelados africanos em uma nota publicada no final da sua assembleia plenária realizada no país de 21 a 24 de outubro.

"A sexualidade é uma força que se deve aprender a comandar e dirigir, caso contrário, é como um carro, se você não sabe dirigir, terá acidentes", alertaram.

A nota foi publicada com uma declaração na qual os bispos africanos expressaram sua preocupação pela introdução de programas de sexualidade no sistema educacional do país e de "saúde reprodutiva" que promovem a permissividade sexual, a contracepção e a homossexualidade.

Segundo a agência vaticana Fides, os bispos destacaram na nota que "a sexualidade é uma força presente em homens e mulheres. Não se limita à corporeidade, mas está presente tanto no espírito como no coração".

"Todas as células do corpo são sexuais, todas as pessoas são sexuais, inclusive no pensamento ou na maneira de amar. O modo de amar de um homem não é o mesmo que o de uma mulher", sublinharam.

A sexualidade deve ter o seu fundamento, pois "é como uma casa que vai ser construída. A primeira coisa que se deve fazer é estabelecer as bases. Se não forem sólidas, o prédio irá colapsar”, concluíram os bispos.

Confira também: