A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou a lista de eventos que o Papa Francisco presidirá entre novembro de 2018 e janeiro de 2019, como a Jornada Mundial da Juventude no Panamá.

A seguir, a lista de atividades do Sumo Pontífice:

Novembro

No dia 2, sexta-feira, o Santo Padre presidirá uma Missa às 16h no Cemitério Laurentino, em Roma, na Celebração dos fiéis defuntos. Este cemitério foi inaugurado há seis anos em uma área chamada "o jardim dos anjos", onde sepultam as crianças falecidas antes de nascer.

No sábado, 3, o Papa Francisco presidirá às 11h30 uma Missa na Basílica de São Pedro, em sufrágio dos Cardeais e Bispos falecidos em 2018.

No domingo, 18, o Pontífice presidirá às 10h uma Missa na Basílica de São Pedro, por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, uma celebração que ele instituiu em 2017.

Dezembro

No sábado, 8, é celebrada a Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria e o Santo Padre presidirá às 16h um ato de veneração a Mãe de Deus na Praça de Espanha, em Roma.

Na quarta-feira, 12, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, o Papa presidirá uma Missa pela América Latina na Basílica de São Pedro. A Eucaristia será às 18h.

Na segunda-feira, 24, às 21h30, o Pontífice presidirá a tradicional Missa do Galo na Solenidade do Natal do Senhor.

No dia 25, Solenidade do Natal do Senhor, o Papa dará a Bênção "Urbi et Orbi" (à cidade de Roma e ao mundo) às 12h, do balcão da Basílica de São Pedro.

Na segunda-feira, 31, presidirá as Primeiras Vésperas da Solenidade da Santa Mãe de Deus e o Te Deum na Basílica de São Pedro, em ação de graças pelo ano que termina, às 17h.

Janeiro de 2019

No dia 1º, terça-feira, Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e celebração do 52º Dia Mundial da Paz, o Pontífice presidirá a uma Missa na Basílica de São Pedro, às 10h.

No domingo, 6, Solenidade da Epifania do Senhor, o Papa Francisco presidirá uma Missa na Basílica de São Pedro, às 10h.

No domingo, 13, Festa do Batismo do Senhor, o Santo Padre celebrará uma Missa na Capela Sistina, no Vaticano, às 9h30. Também batizará algumas crianças.

De quarta-feira, 23, a domingo, 28, o Papa Francisco realizará uma viagem apostólica ao Panamá, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

Confira também:

Mais em