A confederação mundial de Cáritas Internacional representada no Cáritas  Haiti e Cáritas Antilhas, dispuseram a coleta e distribuição da ajuda necessária para as vítimas dos furacões Dennis e Emily que assolaram o Caribe nas últimas duas semanas.

Cáritas Haiti reportou a morte de habitantes e sérios danos nas populações do Cayes, Jérémie, Jacmel e Porto Príncipe.

A associação distribuirá entre os danificados desta região mantimentos, água potável, elementos de higiene e utensílios de cozinha. Se distribuirá também ajuda para a reconstrução de casas, e apoio financeiro e sementes para a organizar os cultivos e rebanhos arrasados pela água do transbordamento de vias e inundações.

Cáritas Antilhas reportou sérios danos nas populações de Granada, Trindade e Tobago, São Vicente e As Granadinas. Em Trindade e Tobago perto de 40 por cento da população não tem luz e na Grenada mais de mil e 600 danificados foram albergados em edifícios que dão o serviço de abrigo de emergência.

Cáritas Internacional reportou que Granada se encontra em um segundo nível de ajuda, com capacidade de usar seus próprios recursos para a ajudar aos danificados, entretanto, faz-se necessária a ajuda externa ante uma emergência climática conseqüência da passagem do furacão Emily.