Panamá e Costa Rica já estão preparados para receber cerca de 125 mil peregrinos que participarão de 17 a 20 de janeiro de 2019 dos “Dias nas Dioceses” ou a Pré-Jornada, uma experiência preparatória para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Em um comunicado do Comitê Organizador Local (COL), indicou-se que os jovens que chegarem a ambos os países “viverão um encontro fraterno, de intercâmbio cultural, assim como de serviço social, esportivo e espiritual”.

Pe. Rafael Ochomogo, subsecretário para os Dias nas Dioceses e Peregrinação dos Sinais, destacou que só no Panamá há 115 paróquias arrumando os detalhes para que a estadia dos jovens seja a melhor possível.

No Panamá, participarão as Dioceses de David, Santiago, Colón, Peninimé, Chitré, a Prelatura de Bocas del Toro, o Vicariato de Darién e duas Zonas Paroquiais da Arquidiocese do Panamá; e na Costa Rica, participarão suas 8 dioceses.

A Pré-Jornada é uma iniciativa opcional que surge com o propósito de envolver todo o país onde se realiza a JMJ.

“A maior experiência que os peregrinos levam de uma jornada é o contato com as pessoas, viver distintas realidades sociais e compartilhar com elas”, destacou Pe. Ochomogo.

Confira também: