O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, visitará Roma no próximo dia 18 de outubro para se reunir com o Papa Francisco e para participar de uma importante Eucaristia que será celebrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

A notícia foi anunciada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, na manhã desta terça-feira, 9 de outubro.

Deste modo, o Chefe de Estado da República da Coreia, também conhecida como Coreia do Sul para diferenciá-la de sua vizinha do norte onde rege um sistema político comunista, será recebido pelo Santo Padre em audiência no Palácio Apostólico.

Um dia antes, em 17 de outubro, o programa da visita prevê que o presidente Moon Jae-in participará da “Missa pela Paz” na Península Coreana, presidida pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, que será realizada na Basílica de São Pedro.

Esta visita diplomática acontece enquanto no Vaticano continuam os trabalhos da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre os jovens, a fé e o discernimento vocacional, que será concluída em 28 de outubro.

Confira também: