Os familiares e amigos da Susan Torres, cujo corpo sucumbe lentamente ao câncer, esperam junto a ela que o “bebê milagroso”, como muitos lhe chamam e que leva em seu seio, possa nascer em qualquer momento.

Os médicos afirmam que Susan Torres sofreu morte cerebral e não tem esperança de recuperar-se. Entretanto, tanto eles como os familiares e amigos esperam que o bebê em seu ventre siga crescendo e possa eventualmente nascer.

Anteriormente, a data de espera para o bebê se estabeleceu para em 11 de julho, mas como está ainda mais pequeno do que se esperava, estendeu-se aos 18 de julho. “Todos os dias a partir de hoje (18 de julho) são um presente”, afirmou o meio-irmão de Susan, Justin; quem também informou que arrecadaram 400 mil dólares em doações para cobrir a estadia de Susan no hospital –que o seguro não cobre– cujo custo é de mil e 500 dólares diários.

Também comentou que as doações chegaram de lugares tão longínquos como a Índia, Japão, Austrália e Iraque. Muitas delas enviadas à família ou em seu defeito à paróquia a que pertence a família.

Para fazer uma doação e conhecer um pouco mais sobre o caso da Susan Torres, pode acessar ao sítio Web (em inglês): http://www.susantorresfund.org.