O Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral informou que o Papa Francisco doou 100 mil dólares em ajuda para os danificados pelo terremoto e tsunami que atingiu a Indonésia e que deixaram até o momento 1.400 mortos.

“O Papa Francisco, através do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, enviou, nesta primeira fase de emergência, uma contribuição de 100 mil dólares para socorrer a população local”, informou em um comunicado.

O dicastério afirmou que “esta contribuição é uma imediata expressão do sentimento espiritual de proximidade e paterno encorajamento por parte do Santo Padre para com as pessoas dos territórios atingidos e será dividida em colaboração com a Nunciatura Apostólica, entre as regiões mais atingidas pela catástrofe”.

“A contribuição deste Dicastério, que acompanha a oração do Santo Padre pela amada população indonésia, faz parte das ajudas que estão sendo ativadas nas Igrejas Católicas de todo o mundo e que terão a participação de várias Conferências Episcopais e numerosas associações de caridade”, conclui o texto.

Em 28 de setembro, um sismo de 7,5 graus atingiu a ilha indonésia de Sulawesi e provocou um tsunami que acabou com a vida de cerca de 1.400 pessoas.

Cerca de 200 mil pessoas precisam de ajuda humanitária urgentemente, segundo o escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA). Estima-se que 66 mil casas foram demolidas pelo terremoto e o posterior tsunami.

Confira também: