O diretor de comunicações da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019, Eduardo Soto, divulgou o trabalho que o Comitê Organizador Local desenvolve para que os peregrinos que irão ao país contem com a informação mais atualizada.

A JMJ Panamá 2019 acontecerá de 22 a 27 de janeiro e contará com a participação de quatro mil jornalistas.

“Nosso desejo é que o peregrino esteja bem informado. Haverá cerca de 400 pontos de informação na cidade e na estrada na fronteira com a Costa Rica, para que  peregrino encontre a informação que busca em seu idioma”, assegurou Soto no último dia 19 de setembro em uma entrevista concedida ao Grupo ACI.

Os idiomas oficiais da JMJ são espanhol, francês, inglês, português e italiano.

Do mesmo modo, Soto indicou que durante a JMJ, os visitantes e peregrinos poderão obter informação “de última hora” através de telas em toda cidade, na televisão, rádio e todos os meios possíveis.

“Por exemplo, ser houver uma mudança de portas para o acesso a algum evento, se houver mudança de local, nova informação sobre a alimentação ou o transporte ou uma mudança no próprio programa da jornada”, assegurou o diretor.

Sinal de TV na JMJ

Soto assegurou que o Comitê Organizador Local (COL) está se organizando para emitir “um sinal limpo e gratuito para todas as televisões do mundo, um streaming e um sinal de rádio em todos os idiomas oficiais da Jornada Mundial da Juventude”.

Explicou que serão dois satélites que permitirão transmitir os eventos do Aeroporto Internacional de Tucumen (23 a 27 de janeiro), metro Park (26 e 27 de janeiro), centro de convenções Atlapa (14 a 27 de janeiro), Nunciatura (23 de janeiro), Cinta Costera (24 a 28 de janeiro) e Catedral Metropolitana do Panamá (28 de janeiro).

Sinal de Rádio na JMJ

Soo explicou que na rádio serão transmitidos programas relacionados à JMJ nos idiomas oficiais.

Das 8h às 22h, equipes de locutores das Conferências Episcopais, World Family Radio Maria, rádios católicas e voluntários se distribuirão em blocos de 2 horas.

“O Papa foi muito claro no que ele quer. Nós queremos ajudá-lo para que sua proposta se cumpra: que o jovem peregrino e voluntário se encontre com Deus quando vier para o Panamá. A maneira adequada é encontrando-o no outro e em si mesmo, e que tenha estas duas oportunidades em um ambiente seguro, bem alimentado, com teto e transporte ideal”, finalizou o diretor de comunicações da JMJ.

Confira também: