O Arcebispo de Rouen (França), Dom Dominique Lebrun, lamentou o suicídio de um sacerdote de 38 anos acusado de abusos sexuais.

Pe. Jean-Baptiste Sebe era pároco da paróquia Saint Jean XXIII (São João XXIII), na zona norte de Rouen. O seu corpo foi encontrado no último dia 18 de setembro. O sacerdote se enforcou.

Segundo informações de AFP, o sacerdote foi denunciado à polícia por uma mulher que o acusou de abusar sexualmente de sua filha.

Até o fechamento desta matéria, esta informação não foi confirmada nem desmentida pela Arquidiocese de Rouen.

Em um comunicado divulgado em 18 de setembro pela Arquidiocese, Dom Lebrun assinalou que depois de encontrar o corpo de Pe. Jean-Baptieste, “pensamos imediatamente na sua família, nos seus pais, irmãos e irmãs, e lhes informei rapidamente”.

“Pensávamos nas pessoas próximas, na sua paróquia, no seu trabalho de formação no colégio Saint-Dominique, nos alunos, nos colegas, em todos os que o acompanhavam. Penso em vocês, sacerdotes da diocese e nos demais. Há muitas perguntas em nossos corações. Por quê?”, questionou o Prelado.

O Prelado disse que “no nosso mundo não se pode resistir sem a misericórdia. Confiamos Jean-Baptiste ao nosso Senhor, que não veio para condenar, mas para salvar o mundo. Confiamos a sua família e os seus entes queridos a Jesus que veio para nos dar a paz”.

“De todo o coração rezamos a Nossa Senhora de Bonsecours. Proponho, se vocês puderem e quiserem, ter um momento de oração fraterna e amizade com Maria às 20h desta terça-feira à noite. Estaremos juntos durante meia hora na basílica e depois nos encontraremos no salão da paroquia”, explicou Dom Lebrun, no dia 18.

A Arquidiocese de Rouen é a jurisdição eclesiástica à qual pertencia Pe. Jacques Hamel, cuja causa de beatificação foi aberta depois que foi assassinado por terroristas do Estado Islâmico, enquanto celebrava uma Missa em julho de 2016.

Confira também: