O Movimento de Vida Cristã (MVC) promoverá no próximo dia 6 de outubro um evento voltado para empreendedores ou pessoas que querem empreender segundo os ensinamentos da Igreja.

Segundo os organizadores, o workshop de Empreendedorismo Católico será dirigido a todos os que já são ou experimentam o chamado a empreender alguma atividade e querem fazê-lo como um impulso de viver sua vida cristã, expressando nos seus empreendimentos o desejo de cooperar com o bem comum e dar testemunho do Evangelho.

Nesse sentido, buscará dar algumas linhas práticas de como empreender, negócios ou projetos sustentáveis, iluminados pelos Ensinamentos da Igreja.

Conforme assinala, “a realidade da economia e do mundo dos negócios tem despertado em nossos dias uma dinâmica que promove o empreendedorismo na sociedade” e “muitos cristãos se sentem chamados desde seus talentos e capacidades a empreender negócios, projetos, e atividades de diversos tipos”.

“Elas fazem parte da genuína vocação do ser humano a cooperar com a criação, desenvolvendo atividades para gerar bens e serviços não só para o seu sustento, mas também para ajudar ao bem da sociedade”, indicam.

Entre os temas abordados no evento estão: O empreendedorismo como sinal do nosso tempo; A vocação cristã de empreendedor; A lógica do dom e o princípio de gratuidade nos empreendimentos; A criatividade como dom de Deus; A responsabilidade e a sustentabilidade dos empreendimentos desde a perspectiva dos Ensinamentos da Igreja.

Haverá ainda a oficina: Como empreender com responsabilidade e sustentabilidade? Linhas práticas.

O workshop acontecerá em 6 de outubro, das 15h às 18h,  no Centro Cultural João XXIII, no Rio de Janeiro. Para mais informações ou inscrição, basta acessar o site vidacrista.org.br.

Confira também: