A Conferência Episcopal Mexicana (CEM) expressou "dor e solidariedade" à Diocese de Tapachula, no sul do país, e às famílias das vítimas após o acidente que provocou a morte de duas pessoas e deixou três pessoas ferids.

Os bispos mexicanos asseguraram que "como Igreja rezamos pela rápida recuperação dos irmãos que ficaram feridos e confiamos os irmãos que faleceram à bondade e misericórdia de Deus depois deste acidente horrível".

"Rezamos pelo descanso eterno deles, e pedíamos ao Senhor que conceda fortaleza e consolo às famílias das vítimas", expressaram.

De acordo com a imprensa local, o acidente ocorreu no último dia 11 de setembro, quando voluntários do movimento eclesial Escola da Cruz cobriram estavam colocando as telhas de um pequeno local na Casa da Igreja da Diocese de Tapachula, a poucos quilômetros da fronteira com a Guatemala, no estado de Chiapas.

O relatório das equipes de resgate assinala que o teto desabou porque a estrutura não suportava o seu próprio peso, em seguida caiu sobre o grupo de voluntários que estava colocando o telhado no teto no local.

"Que Santa Maria de Guadalupe os acompanhe neste momento de pena e de tristeza, os cubra e proteja com seu manto, estimule e preserve sua esperança", manifestaram os bispos.

Confira também: