Este ano a comemoração que os costa-riquenhos rendem a sua Padroeira, Nossa Senhora dos Anjos, permitirá que dois milhões de pessoas dediquem sua peregrinação para a Basílica de Cartago à defesa da vida.

O Presidente da Conferência Episcopal da Costa Rica e Bispo de Cartago, Dom José Francisco Ulloa Rojas, assinalou que sob o lema “enlaçados em defesa da vida” queremos lhe dar “uma motivação especial a esta peregrinação, que parte de todos os lugares do território nacional e se encaminha para a Basílica da Mãe dos costa-riquenhos”.

“Cada peregrino leva um motivo especial na peregrinação, mas a todos os une o desejo fervente de que a Virgem María, que veio a nos trazer vida abundante, nos conceda o favor de viver plenamente a vida, desde a concepção até a morte natural”, anotou o Prelado diante da ofensiva abortista na região.

Dom Ulloa destacou que o grande tema de reflexão durante a novena, peregrinação e solenidade –que se celebra em 2 de agosto- de Nossa Senhora dos Anjos, é o fato de que María teve a graça de entregar em forma plena a seu filho Jesus, dando assim a vida perfeita de Deus.

O Bispo de Cartago informou que para que todos os costa-riquenhos sintonizem com as motivações da peregrinação, os bispos prepararam um material para um tríduo de preparação que será distribuído em todas as paróquias do país

A peregrinação se desenvolverá nos dias 31 de julho e 1 de agosto. Em maio passado o Papa Bento XVI criou a diocese de Cartago que tem como coração o Santuário Nacional de Nossa Senhora dos Anjos