O Papa Francisco já tem sua própria "Vespa", a popular moto fabricada na Itália, que no decorrer dos anos se tornou símbolo da cidade de Roma.

Antes da Oração do Ângelus no domingo, 2 de setembro, o Santo Padre se reuniu com uma pequena delegação de participantes do II Encontro Internacional Caput Vespa, que foi realizada na capital italiana, entre os dias 31 de agosto e2 de setembro.

Os motociclistas surpreenderam o Pontífice, ao doar uma Vespa 50R original, do ano de 1971, personalizada e com uma placa BF362918 (Bergoglio – Francisco) – ado de nascimento – data de quando entregaram o presente.

O veículo é uma doação do Club ‘Vespa nel Tempo’, associação que organiza e promove o encontro de motociclistas, com a colaboração da Vespa Club d'Italia. Segundo anunciou o Vaticano, a "Vespa Pontifícia" será destinado à beneficência por meio da Esmolaria Apostólica para conseguir fundos para obras sociais.

Os participantes do encontro, cerca de 600, participaram da Oração do Ângelus depois de estacionarem todas as suas motos na Cidade do Vaticano.

Confira também: