Dois anos depois da morte de sua filha Victoria, o cantor porto-riquenho Wisin falou pela primeira vez na televisão sobre as lições que lhe deixou a lita pela vida da bebê, a qual ele e sua esposa se negaram a abortar.

Juan Luis Morena Luna, mais conhecido como Wisin, contou no programa televisivo argentino “Podemos Hablar”, de 18 de agosto, a história de sua terceira filha, Victoria, que nasceu com uma doença congênita e faleceu no hospital depois de um mês de vida.

Sua esposa, Yomaira Ortiz, estava no quinto mês de gravidez quando os médicos diagnosticaram que o bebê ia nascer com a síndrome de Patau, também chamado trissomia 13.

As pessoas que sofrem desta síndrome têm três cópias do material genético do cromossomo 13, em vez de duas. Apresenta-se em cerca de um a cada 10 mil recém-nascidos e mais de 90% desses falecem no primeiro ano.

Também conhecida como mal de Patau, a trissomia 13 faz com que as crianças nasçam com diversas malformações, como microcefalia, lábio leporino, olhos menores do que o normal, malformações cerebrais, dedos adicionais nas mãos e nos pés etc.

Na entrevista, Wisin relatou que “pensamos que ia morrer na barriga e estávamos preparados, obviamente que esperamos com coragem” e decidiram continuar com a gravidez.

“Quando você toma decisões e decide caminhar, sabendo que as coisas não vão sair como espera, é um lutador e merece meu respeito”, disse Wisin no programa.

Finalmente, o cantor contou que “supunham que (Victoria) ia morrer quando nascesse, mas não morreu. Esteve 30 dias em um hospital maravilhoso de Porto Rico”. Victoria morreu em 30 de setembro de 2016.

Wisin compartilhou que, durante o mês de vida de sua filha, entendeu “que Deus tem o controle absoluto. Às vezes, o sucesso faz com que você ache que tem o controle das coisas e não é assim. A vida bate duro para que entenda que existem coisas superiores que estão acima de você”, indicou o cantor.  

Confira também: