O famoso tenor italiano Andrea Bocelli cantou neste sábado 25 para o Papa Francisco e outros 70 mil participantes na Festa das Famílias em Dublin (Irlanda), emocionando o Pontífice e os presentes no momento em que entonou a Ave Maria de Franz Schubert.

A atuação de Bocelli começou após o testemunho da família Damien e Mary Richardson, um casal irlandês de Dublin que superou os vícios e agora têm filhos biológicos e adotados.

O tenor italiano esteve acompanhado pela soprano irlandesa Celine Byrne. Juntos interpretaram a Ave Maria do compositor vienense Franz Schubert, comovendo os presentes no Croke Park Stadium enquanto se projetava a imagem de árvores com fotografias de famílias de todo o mundo.

Ao terminar esta primeira interpretação, os cantores se aproximaram do Pontífice para saudá-lo e receber sua bênção.

Do mesmo modo, quando o Santo Padre terminou seu discurso ante os milhares de participantes, Bocelli apareceu novamente no cenário, e desta vez interpretou a canção Nessun dorma, contida na ópera Turandot, do compositor italiano Giacomo Puccini.

Esta não é a primeira vez que Andrea Bocelli canta em um Encontro Mundial das Famílias. Na última edição do evento, realizada na Filadelfia (Estados Unidos) em setembro de 2015, o tenor também comoveu o público e o Papa.

Bocelli é católico e já cantou para o Papa Francisco em outras ocasiões no Vaticano, em 2017 e 2015.

Confira também: