Irmã Mary Jo Sobieck se tornou a nova sensação das redes sociais depois de fazer o primeiro lançamento da partida entre duas equipes norte-americanas da ‘Major League Baseball’ (MLB) no sábado, 18 de agosto.

Esta religiosa dominicana, que trabalha na escola Marian Catholic, comentou à ABC News que foi escolhida para fazer o lançamento no jogo entre Kansas City Royals e Chicago White Sox porque entre as religiosas ela "tinha um pouco de habilidade atlética".

"Provavelmente era a candidata mais adequada por causa da minha juventude e agilidade", afirmou e acrescentou que praticou esportes durante o ensino médio e a faculdade.

Indicou que a sua participação no jogo de basebol era para comemorar o 60º aniversário da fundação da escola Marian Catholic.

A Irmã Sobieck, que usou uma camisa do Marian Catholic, comentou que antes de jogar a bola fez um movimento com o braço como uma espécie de preparação e para combater os nervos.

"Depois do lançamento, as pessoas ficaram loucas. Queriam fotos comigo", comentou.

"Como professora, sempre se está com o público e as adolescentes são um público difícil. Foi bom começar o ano com as crianças emocionadas por voltar às aulas", expressou.

A religiosa também afirmou que cumpriu um sonho esportivo ao fazer este lançamento "e que não tem nada a ver com a minha capacidade atlética. Tudo o que eu faço é por amor a Deus".

Através de sua conta oficial no Twitter, o ‘Chicago White Sox’ escreveu que a Irmã Mary Jo Sobieck fez "um dos primeiros lançamentos mais impressionantes de todos os tempos".

O vídeo do lançamento da religiosa dominicana foi divulgado no Twitter por ESPN e teve mais de 4,7 milhões de visualizações até o momento.

Segundo informações do NWI Times, Sor Sobieck entrou para a vida religiosa em 1993 e foi professora de teologia e de voleibol.

Confira também: