Um sujeito armado com uma faca invadiu uma igreja de San Luis Potosí (México) durante a celebração da Missa, lançou insultos contra a Igreja Católica e tentou degolar uma religiosa, na noite de 11 de agosto.

O ataque aconteceu por volta das 8h, na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. A imprensa local identificou o agressor como David Jesús Alberto, que assegurou ser membro da igreja dos santos dos últimos dias (mórmons) e do partido político Movimento de Regeneração Nacional (Morena).

ADVERTÊNCIA: As imagens podem ferir a sensibilidade do leitor

Em diálogo com o Grupo ACI, o pároco, Pe. Rubén Pérez Ortíz, assegurou que o atacante “é uma pessoa fanática e com problemas psiquiátricos”.

O sacerdote disse ainda que o agressor teria anunciado seu ataque em um vídeo publicado no Facebook no dia anterior, no qual manifestava também “seu ódio para com a Igreja Católica”.

No momento do ataque à religiosa, recordou Pe. Pérez Ortíz, “ficamos desesperados”.

“Chamou a atenção de todos nós e ficamos desesperados, porque não sabíamos como reagir diante de uma situação dessas”, disse.

Os sacerdotes presentes e os fiéis, disse, “começamos a rodeá-lo e, ao ver-se cercado, ele jogou a religiosa longe, baixou o escalão gritando coisas e começou a fugir”.

“Foi então que os paroquianos saíram perseguindo-o e o pegaram. Mas, antes, ele os ameaçou com a faca e deu golpes no ar com a arma”.

Pe. Pérez Ortíz agradeceu a “rápida intervenção da polícia”, que mantém o agressor em custódia.

Além disso, explicou que apresentaram uma denúncia diante das autoridades, pois n ataque “houve premeditação, houve ameaças prévias”.

Confira também: