A partir de terça-feira, 14 de agosto, os usuários do Twitter poderão usar os emojis que foram lançados para a visita do Papa Francisco à Irlanda, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias.

O Santo Padre visitará a ilha europeia entre os dias 25 e 26 de agosto. Celebrará a Missa no Parque Phoenix em Dublin, no dia 26. Esta é a primeira visita papal desde que o Papa João Paulo II visitou a Irlanda em 1979.

Os emojis serão ativados no Twitter usando as hashtags #popeinireland, #pápainÉirinn e #festivaloffamilies. Alguns terão a imagem de Francisco com a bandeira da Irlanda e outros apresentarão o Papa em frente ao Santuário Mariano de Knock.

Alguns emojis semelhantes foram criados durante a visita de Francisco aos Estados Unidos em 2015, ao México em 2016 e ao Peru em 2017.

O Twitter também selecionará uma lista de contas recomendadas para seguir durante o Encontro Mundial das Famílias.

Recentemente, os organizadores do evento disseram ao ‘Irish Daily Mail’ que estavam "muito felizes" pelo fato de o Twitter criar os emojis e que é "emocionante".

"As redes sociais não existiam quando o Papa João Paulo visitou (a Irlanda), mas esta é uma nova era na tecnologia para estas viagens", indicaram.

Bento XVI foi o primeiro Papa que começou a usar o Twitter. Entrou para a plataforma de redes sociais em dezembro de 2012, três meses antes de renunciar ao pontificado. Logo depois, a sua conta @pontifex foi usada pelo Papa Francisco.

Desde então, o Papa tem sido um usuário ativo desta rede social, através da qual expressa mensagens sobre acontecimentos mundiais, oferece orações e orienta a Igreja.

Atualmente, o Papa tem contas no Twitter em nove idiomas: latim, inglês, espanhol, italiano, alemão, português, árabe, francês e polonês.

Confira também: