A Catedral Metropolitana de Londrina (PR) foi alvo de um assalto armado na manhã desta segunda-feira e, por este motivo, o templo foi fechado e as atividades e atendimentos agendados para hoje foram suspensos.

O caso foi divulgado pela própria Catedral, em nota publicada em sua página de Facebook, a qual foi compartilhada também pela Arquidiocese de Londrina.

O assalto aconteceu nas instalações administrativas, quando ao menos dois ladrões invadiram o local por volta das 8h e renderam cerca de 15 pessoas.

“Infelizmente os seguranças, funcionários, paroquianos e o Pe. Dirceu Reis, vigário, foram rendidos”, informou a nota.

Entretanto, “em curto espaço de tempo a Polícia Militar conseguiu controlar a situação violenta e render os assaltantes. Graças a Deus e a intercessão de Nossa Senhora Aparecida todos estão bem”, acrescentou.

Segundo relatou o site “Folha de Londrina”, os assaltantes renderam algumas pessoas, incluindo os seguranças, e as levaram para o segundo andar, onde Pe. Dirceu estava em reunião com alguns paroquianos.

Ao site, o sacerdote contou que foi “comunicado pela secretária” sobre o assalto e, como os criminosos subiram pelo elevador, ele teve tempo de avisar a polícia, que chegou ao local a tempo e conseguiu recuperar o dinheiro roubado.

Os dois assaltantes, que estavam bem vestidos para tentar despistar qualquer suspeita, foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Ainda de acordo com o site, uma terceira pessoa, que ainda não foi identificada, teria sido responsável por informar os demais sobre a rotina financeira e os horários da igreja.

“Estão todos em pânico. Tirando o prejuízo físico, já que quebraram portas e vidros da Catedral, estamos bem. Deus e Nossa Senhora nos protegeram”, expressou Pe. Reis à ‘Folha de Londrina’.

Em sua nota, a Catedral pediu “que toda a comunidade se uma em oração a Deus pela paz nas famílias, na cidade e em nossa comunidade paroquial”.

Confira também: