O famoso tenor italiano Andrea Bocelli cantará para o Papa Francisco no próximo Encontro Mundial das Famílias (EMF), a ser realizado em Dublin (Irlanda), entre os dias 21 e 26 agosto.

Segundo indica o site do EMF, Bocelli se apresentará no "Festival das Famílias" que será realizado no Croke Park Stadium no sábado, 25 de agosto.

Estima -se que 70 mil pessoas participarão deste evento que durará duas horas e é um dos momentos mais importantes do EMF.

O secretário geral do EMF, Pe. Timothy Bartlett, assegurou que Bocelli "contribuirá muito para este encontro não só pelo seu maravilhoso talento, mas pelo seu amor à fé".

"Estamos honrados pela fato de ele ter tirado tempo de sua agenda ocupada para vir para a Irlanda e fazer parte da celebração global da vida familiar", afirmou.

Está programado durante o festival que o Pontífice e os participantes escutarão os testemunhos de superação, perdão e amor de famílias provenientes do Canadá, da Índia, do Iraque, da Irlanda e da África.

O programa também inclui a apresentação de Bocelli e outros artistas nacionais e internacionais, como The Riverdance Troupe, Nathan Carter, Dana Masters, Daniel O'Donnell, Celine Byrne, The Begley Family, Holy Family Deaf Choir & Deaftones, Patrick Bergin, The Priests, Paddy Moloney, Bridgie y Missy Collins e Moya Brennan.

Além disso, haverá uma exposição de danças típicas irlandesas com mais de 700 dançarinos e outras surpresas.

Esta não é a primeira vez que Andrea Bocelli, que se declara católico, canta em um Encontro Mundial das Famílias. Ele se apresentou também em 2015, quando o evento aconteceu na Filadélfia (Estados Unidos).

Além disso, cantou para o Papa Francisco no Vaticano em 2017 e em 2015 e as suas interpretações comoveram os presentes e o próprio Pontífice.

Sendo um cantor famoso no mundo inteiro, Bocelli também realizou concertos em locais e eventos católicos, como no templo expiatório da Sagrada Família, na Espanha, no Santuário Nacional de Aparecida, no Brasil, e no Santuário de Fatima, em Portugal.

Em uma entrevista ao jornal ‘Il Foglio’, o tenor afirmou: “Com as minhas convicções pessoais, de católico fervoroso, não só luto contra algo, luto por algo e sou a favor da vida”.

Confira também: