Em um telegrama em nome do Papa Francisco, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, expressou a sua tristeza pelas diversas pessoas que morreram após o terremoto que atingiu a Indonésia.

“Sua Santidade o Papa Francisco expressa sua solidariedade a todos os afetados por esta tragédia. Reza especialmente pelo descanso dos mortos, a cura dos feridos e a consolação de todos aqueles que sofrem pela perda de seus entes queridos”.

Além disso, “encoraja as autoridades civis e as pessoas envolvidas nos esforços de busca e salvamento das vítimas deste desastre” e “invoca para a população da indonésia consolação e força, concedendo a todos as bênçãos de Deus”.

Um terremoto de magnitude 7 atingiu a ilha de Lombok, na Indonésia central, no domingo, 5 de agosto. O cismo provocou a morte de 91 pessoas, outras 209 ficaram feridas, 20 mil deslocados e vários danos, entre as vítimas havia muitos turistas, pois é uma das principais regiões do país.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que registra a atividade sísmica em todo o mundo, localizou o hipocentro a 10 quilômetros de profundidade e 2,4 quilômetros a leste de Loloan, uma cidade no norte da ilha.

No último dia 29 de julho, 16 pessoas morreram e outras 355 ficaram feridas em um terremoto de magnitude 6,4 e posteriores réplicas em Lombok, atingindo cerca de 1.500 edifícios.

Ao menos 91 pessoas morreram e centenas ficaram feridas.

Confira também: