Um homem golpeou e atacou um sacerdote idoso com uma garrafa em sua paróquia, no estado de Delaware (Estados Unidos), em 30 de julho.

O agressor do Pe. Bill Graney é um jovem de 25 anos, identificado como Joshua August, que entrou na paróquia da Ressurreição, localizada no condado de New Castle.

A polícia local informou que os funcionários da paróquia viram o agressor dentro do templo e depois “escutaram a sua discussão com um dos sacerdotes no escritório do pároco".

De repente, "escutaram o barulho de uma briga e quando entraram viram o pároco no chão e o jovem branco batendo nele e chutando várias vezes o seu estômago e o seu rosto".

“Os funcionários da paróquia tentaram separá-lo, mas o homem os empurrou e se dirigiu a outra sala, pegou uma garrafa de vinho, voltou e a esvaziou sobre o sacerdote ferido. As testemunhas indicaram que, em seguida, o agressor bateu na cabeça dele com a garrafa e pegou uma lata de ar comprimido e borrifou na boca do presbítero", descreveu a polícia.

Os trabalhadores conseguiram tirar o agressor do templo, prometendo que lhe dariam dinheiro. Assim que ele saiu, fecharam as portas. O agressor quebrou a porta com golpes, mas não conseguiu entrar na secretaria da paróquia.

Em seguida, chamaram a polícia, que conseguiu prender o agressor enquanto tentava fugir com um skate.

Pe. Graney foi transferido a um hospital local e está estável. Joshua August também foi levado a um centro médico devido os seus ferimentos e depois à delegacia de polícia.

Atualmente está preso sob uma fiança de mais de 52 mil dólares.

Confira também: