A Arquidiocese de Durango se uniu em oração na última terça-feira depois que anunciaram que um avião de Aeroméxico com capacidade para cem passageiros caiu poucos minutos após decolar do aeroporto Guadalupe Victoria.

"Nós nos unimos em oração e ajuda no acidente que ocorreu no Aeroporto de Guadalupe Victoria, em Durango. Enquanto esperamos mais informações, unimo-nos aos feridos e às suas famílias", expressou a Arquidiocese em sua conta de Twitter.

Segundo informações da imprensa local, a aeronave caiu cinco minutos após decolar rumo à Cidade do México.

Alguns minutos depois, o governador de Durango, José R. Aispuro, confirmou que ninguém morreu neste acidente.

"Confirmaram que não houve mortes no acidente do voo AM2431. Neste momento, parte do Gabinete, liderado pela coordenadora Rosario Castro L., está atendendo os feridos e colaborando com as autoridades do aeroporto depois deste ocorrido”.

Após confirmar que não houve falecidos, a Arquidiocese de Durango publicou outro tuite pedindo orações "pelos feridos do voo AM2431 operado pela Aeroméxico". "Que Deus misericordioso lhes conceda saúde e dê paz aos seus familiares. Também rezamos por todos os corpos de resgate e médicos, a fim de que possam agir com sabedoria", expressou.

Por sua parte, a Aeroméxico informou que está trabalhando "para reunir informações adicionais e proporcionaremos mais detalhes quando estiverem disponíveis e confirmados".

Confira também: