Os atores católicos Jim Caviezel e Eduardo Verástegui estão na América Latina gravando um novo filme, que aborda o resgate de crianças da exploração sexual.

O longa-metragem será c hamado “The Sound of Freedom” (O Som da Liberdade) e narrará o resgate realizado pela organização Operation Underground Railroad (OUR) de 127 crianças vítimas da exploração sexual na Colômbia.

Caviezel interpretará o norte-americano Tim Ballard, que deixa seu trabalho na CIA para dedicar-se a resgatar as crianças do tráfico, no filme produzido por Verástegui.

O filme inteiro será gravado na Colômbia e é dirigido pelo mexicano Alejandro Monteverde, que também foi diretor de filmes como "Little Boy" e "Bella".

O estúdio cinematográfico ‘20th Century Fox’ distribuirá o filme e deverá ser lançado em 2019.

A mídia colombiana informou que as gravações começaram em julho deste ano e divulgaram algumas fotografias.

Por sua parte, Verástegui publicou em sua conta no Instagram várias imagens, nas quais está junto com Caviezel e com a atriz vencedora do Oscar, Mira Sorvino, que interpreta a esposa de Ballard.

 

Além disso, o próprio Tim Ballard – CEO e fundador de OUR – divulgou um vídeo e as fotos das gravações do filme em sua conta no Instagram. A organização OUR também publicou algumas imagens em sua página no Facebook.

O ‘CanalRCN’ informou que desde que começaram a gravação do filme na Colômbia, Verástegui costuma ir à Igreja da Imaculada Conceição, no bairro de Chicó, em Bogotá, para rezar pelo seu trabalho.

Em outubro de 2016, Verástegui anunciou com Tim Ballard a produção de "The Sound of Freedom" através de uma transmissão ao vivo no Facebook.

"Convidei Tim para assistir ‘Little Boy’, ele viu o filme e algumas semanas depois eu o apresentei ao meu diretor, Alejandro Monteverde, e foi assim que nos tornamos bons amigos. O mais importante de tudo é que me comoveu muito o trabalho que realiza com sua equipe", comentou o ator mexicano.

Mais em

"Eu tento fazer filmes onde mosto os homens como homens de verdade, como heróis, para que o público que os vê também queira ser um herói. Às vezes é difícil encontrar heróis que queiram sacrificar a sua vida em benefício dos outros, sem esperar nada em troca e encontrei Tim e seus amigos", continuou.

Verástegui assinalou que havia pessoas interessadas na produção de um filme sobre a vida de Tim, mas ele lhe disse: “Acho que você encontrou a equipe para fazer o teu filme, Alejandro e eu, e nós queremos entregar toda a nossa energia, amor e tudo o que somos neste maravilhoso projeto".

Confira também: